Nossa História

Me chamo Patrícia Laureano de Miranda e me formei como educadora em 1990 trabalhando sempre na área da educação escolar como professora de Ensino Fundamental (primeiro ciclo), Educação de Jovens e Adultos (PROMAC), na Educação Infantil e como Coordenadora, passando por escolas privada e pública. Em 2010, decidi, junto a meu esposo Carlos Sérgio de Miranda, abrir nossa própria escola de Educação Infantil e sempre à frente da Escola Laureano Miranda como Diretora Escolar e o Carlos como diretor Administrativo financeiro, ao qual desempenhei meu trabalho acreditando em uma educação significativa, com muito amor, carinho e disciplina.
    De 2011 até 2019 nossa escola passou por várias etapas, momentos alegres e outros nem tanto! Várias crianças e pessoas tiveram presentes em nossas vidas, nos ajudando a construir nossa história.
    Em 2020 com a chegada da pandemia, me vi repensando em nossa escola e o que mais agravou nestes 12 anos de existência foi a modernidade, o liberalismo e a crescente imposição da ideologia de gênero, com isso pensei em desistir do meu sonho, a escola, mas Deus sempre nos reserva surpresas e com o passar dos últimos anos Ele vem me mostrando o quanto trabalha em minha vida!
    Questionei-me sobre meu papel de educadora e minha influência sobre as crianças e familiares que pela escola já passaram e ainda passarão e o que fazer para continuar trilhando meu caminho com responsabilidade, amor, disciplina e principalmente integridade.
    Em meados de maio de 2022, após muita oração, diálogos e leituras, veio a certeza de que a escola Laureano Miranda precisava ser reestruturada e então continuar a trilhar o seu caminho.
    Para continuar garantindo uma educação baseada no amor, disciplina, qualidade e respeito, nasce em 2023 o colégio Confessional Católico, Cor Mariae, baseado no evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e sustentado pelos 3 pilares de Dom Bosco, razão, religião e amor, respeitando o espaço, o momento e a expressão de cada um, trabalhando uma educação para as virtudes.

Missão

Proporcionar aos alunos condições para um desenvolvimento significativo, recebendo carinho e afeto, respeitando a individualidade, as diferenças e criando situações de constante desafio, para que a criança se torne um adulto virtuoso, capaz de sonhar e realizar seus sonhos de acordo com a doutrina católica.

Prioridade

A prioridade do colégio Cor Mariae é o pleno desenvolvimento cognitivo de cada criança, sem nos esquecer da alimentação, higiene, bem estar, afetividade e fé.
colégio Cor Mariae

Identificação da escola

colégio Cor Mariae, CNPJ 12.164.278/0001-83. Rua Angelo Dusi, 210 – Vila Duzzi – São Bernardo do Campo – São Paulo – CEP: 09725-270 – Telefone 4122 2182 / 4122 4186, e-mail: direcao@colégiocormariae.com.br. Diretora Escolar: Patricia Laureano de Miranda – Diretor Administrativo: Carlos Sérgio de Miranda. Horário de Funcionamento da escola é das 06:30h as 19h, sendo Meio Período, Semi Integral e Período Integral. Horário de secretaria das 7h30 as 10h30: 00h e 13h30 as 16h30.